domingo, 30 de outubro de 2016

Eloquência - Caio Machado



- Maurício, a minha amiga ali quer te conhecer.
- Bonitinha. Que que eu tenho que fazer?
- Chega junto.
- Tem muito tempo que não saio. Tô meio enferrujado...
- Beleza, vou chamar ela pra vir aqui, pode ficar sentado aí mesmo. Quando ela vier eu saio.
- Valeu.
- Oi.
- Oi, eu sou o Maurício.
- Ah.
- Como você se chama?
- Clarice.
- Bonito nome. Quantos anos você tem?
- Vinte.
- Ah, eu tenho vinte e três.
- Hmm.
- É... de onde você conhece o Pedro?
- Acho que minha amiga Luiza foi colega dele.
- A Luiza da Engenharia Química?
- Sim.
- Putz, conheço ela demais. Deixa eu adivinhar, você é a caloura que tá morando com ela né?
- Não.
- Mas então é do curso também?
- Não.
- Você faz qual curso? Nunca te vi no campus.
- Não faço faculdade não.
- Tá estudando pro vestibular né? Semana que vem eu vou fazer o ENEM de novo.
- Nem me inscrevi.
- Eita.
- É...
- Vou pegar outra cerveja. Clarice, você me espera? Quer alguma coisa?
- Não precisa não. Eu espero.
- Desculpe a demora, a fila tava grande. Pedi pro Pedro ficar no meu lugar, aproveitei e fui ao banheiro.
- Ah.
- Podia ter Kaiser aqui. Não gosto muito de Skol.
- Ah sim.
- Amanhã vai ter segundo turno né?
- Ahn?
- Segundo turno das eleições municipais. Em qual candidato você vai votar?
- Eu não voto aqui, sou de Linhares. Meu título é de lá.
- Tenho um primo que trabalhou lá. Você vai viajar pra lá pra votar?
- Sei lá. Como chama aquilo que se faz quando não vota?
- Irá justificar o voto?
- Sim.
- Mas qual dos candidatos te agrada mais?
- Não sei.
- Eu vou votar no Campos. Ele tem umas pautas sociais interessantes. Fora que ele apoia sempre a ONG das Meninas em luta. Você curte feminismo?
- Ah, uma amiga minha me enche às vezes com isso. Ela quase foi estuprada uma vez. Aí ela fala muito disso.
- Entendi. Tá gostando da festa?
- Não muito.
- Tô ansioso pra ver a banda, apesar de se cover e tal. Você gosta de qual música deles?
- Acho que não conheço nenhuma. Não gosto muito de música.
- Hmm. Vai postar essa foto no Instagram?
- Sim.
- Eu não gosto muito de bebidas quentes.
- Eu não bebo.
- Então porque tá com esse copo e publicando no Insta?
- Sei lá, é open bar né. Paguei...
- Hmm. Me segue lá. Não publico muito, mas pra mantermos contato mesmo.
- Pega aqui meu celular e coloca pra eu te seguir.
- Nossa, é o novo Galaxy? Não vai explodir na minha mão?
- Ahn?
- Nada, foi só uma piada. Você não viu que alguns explodiram?
- Não.
- Pronto. Vou colocar pra te seguir aqui.
- Tá bom.
- Você também gosta de Queen?
- Não.
- É que você acabou de curtir minha foto da camiseta que tenho deles.
- Ah tá, é que eu gostei do desenho.
- Que que você gosta de fazer hein?
- Como assim?
- Você malha? Pinta? Sei lá, estuda francês.
- Gosto de ficar em casa.
- Entendi. Sou mais caseiro também, mas resolvi dar uma saída. Tava ficando meio encanado.
- Não gosto muito de sair.
- O show vai começar.
- Uhum.
- Clarice, você vai ver o show né?
- Se as meninas forem, sim.
- Não é muito a praia da Luiza não...
- Ah.
- Você gosta de ler?
- As vezes leio a bíblia.
- Sério?
- Sim.
- Achei que você curtisse um Nietzsche.
- Quem?
- Cé tá de sacanagem né? Você é a guria mais niilista que eu já conheci.
- O que é nillista?
- Clarice, sua mão tá gelada.
- Achei que a gente fosse ficar.
- Sem mais nem menos? Sem conversar?
- Isso é uma festa. Pra que conversar?
- O Pedro disse que você queria me conhecer.
- Eu falei pra ele que queria te beijar, mas você fala demais.
- Hmm.
- A Luiza tá indo lá pra frente. Vou ver o show com ela.
- Vai indo que eu vou depois.
- Tá.
- Poxa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário